sábado, 2 de outubro de 2010

Pra doar é preciso saber amamentar!!!



Olá,

Ontem, dia 01/10 foi comemorado o Dia Nacional de Doação de Leite.
Há alguns posts comentei sobre a importância da doação. Não vou me repetir sobre os aspectos positivos da doação. Mas quero levantar uma questão: se precisamos de doadoras é preciso de mães que amamentam. Para se ter mães que amamentam, é preciso ter apoio profissional, familiar e social.

E onde estão os apoiadores? Ainda somos formiguinhas em Terra de Gigante. É muito mais facil prescrever uma mamadeira de leite em pó do que ouvir a mãe, do que compartilhar da sua dor e dificuldade. É mais rapido, e me tempos onde tempo é dinheiro, a indústria agradece.

E esta é a realidade. Vejam esta reportagem da Folha Online. É triste saber que a maioria das mães ainda se encontram sozinhas nessa jornada.

Não vou me prolongar muito, pois tenho certeza que voltarei a falar muito sobre a doação e, principalmente, sobre o apoio. Mas quero aproveitar para parabenizar o trabalho dos Bancos de Leite e dos profissionais que lá atuam. Dos que não estão nos Bancos de Leite mas estão trabalhando em prol de uma familia mais feliz.

Parabenizo todas as formiguinhas desta Terra Mãe Gentil, que batalham para que cada vez mais mães amamentem e, consequentemente, se tornem Doadoras de Leite e de Vida para quem precisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário