terça-feira, 14 de setembro de 2010

Salvando uma vida.



Olá.

Não sei se todos sabem a importância da doação do leite materno, gostaria de falar um pouquinho deste assunto.

O Brasil é referência em Banco de Leite Humano. Um trabalho lindo, abençoado, que salva diariamente milhares de pequenos seres que lutam a cada minuto para viver.

O Leite Humano doado é utilizado para alimentar os bebês prematuros, internados em UTIs neonatais e bebês que não podem ser amamentados pelas suas mães, por motivo de força maior. O leite recebido passa por processo de pasteurização e controle de qualidade, para garantir que mantenha suas propriedades, que tanto faz diferença na vida dos bebês.

Toda mãe saudável pode ser doadora. Para doar basta coletar o leite após as mamadas e armazenar de forma correta. Para se cadastrar é só entrar em contato com o Banco de Leite mais próximo da sua casa. Em Ribeirão Preto, o Banco de Leite fica na Avenida Santa Luzia, 387. O telefone é 3610-8686. Após o cadastro, o Banco de Leite vai até você para recolher o leite coletado.

Segue as dicas abaixo:

Após terminar a mamada, vamos coletar o leite restante. Não se preocupe porque o leite coletado não fará falta para o seu bebê, pelo contrário, será um estímulo para que a produção se mantenha.

Lave bem as mãos, prenda o cabelo, e coloque um pano limpo sobre o nariz e a boca, pode ser uma fralda do bebê.

Deixe o frasco que será armazenado o leite ao seu lado. Para armazenar o leite ordenhado, vamos utilizar um frasco de vidro com tampa plástica, por exemplos vidros de maionese ou café solúvel. Lave-o bem, retire todos os rótulos e o papelão que fica na parte interna da tampa. Leve ao fogo para ferver, quando a água começar a ferver, conte o tempo de 15 minutos, desligue o fogo e retire imediatamente os vidros, deixando secar em temperatura ambiente, de boca para baixo, sobre um pano limpo e seco (pode ser um pano de prato limpo ou uma fraldinha nunca usada do bebê).

Para realizar a ordenha/coleta, siga as orientações do vídeo abaixo



Após a coleta do leite, tampe bem coloque uma etiqueta no frasco, com seu nome, a data e a hora da coleta, e leve ao freezer. Geralmente, uma vez na semana o Banco de Leite irá recolher a doação.

Para saber qual o Banco de Leite mais próximo da sua casa, entre no site da Rede BLH.

O leite materno é importante para o seu bebê, e pode ajudar a salvar a vida de outras crianças também. DOE LEITE e ajude os pequeninos guerreiros a vencer a batalha do início da vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário