terça-feira, 3 de agosto de 2010

Por que amamentar?



Olá!

Foi publicado no site da revista VEJA uma matéria com a modelo Gisele Bündchen sobre o aleitamento. Chega até a ser um pouco exagerado, dizendo que "deveria ser lei mundial a obrigatoriedade de amamentar até os seis meses de vida do bebê, exclusivamente".

Amamentar é importante sim, está mais do que comprovado. São diversos os benefícios para a mãe e para o bebê e, além de favorecer o vínculo, o leite materno tem algo que nenhum outro leite tem: ANTICORPOS, proteção contra doenças vinda do organismo materno para o bebê.

Mas não é uma tarefa fácil. Acredito que mais do que tornar obrigatória a amamentação, é importante que a mulher se prepare para ela não só fisicamente, mas emocionalmente também. E além disso possa contar com uma importante ajuda durante o início do período de amamentação: apoio do companheiro, da familia e de profissionais capacitados para orientá-la.



Outro dia, estava no shopping e presenciei uma conversa entre duas mães e uma delas perguntou se a outra ainda estava amamentando. A criança estava no carrinho, devia ter por volta de 3 meses de idade. A mãe que foi questionada disse que amamentou durante apenas 01 mês, pois tinha pouco leite e não tinha paciência.

Fiquei me questionando se essa mãe não teve paciencia ou não teve apoio suficiente para que conseguisse passar pelo período inicial (de adaptação), e conseguisse levar adiante a amamentação do seu bebê?

Por isso eu indico e recomendo, busquem o apoio, procurem grupos, profissionais, se informem sobre o assunto e não desistam na primeira dificuldade. Com certeza você não se arrependerá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário